Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resenha: primeira impressão sobre a era pós-reboot da DC

Resenha: primeira impressão sobre a era pós-reboot da DC
por MAX ARCANO 33

Quem me conhece sabe que sou fissurado na Liga da Justiça, e por tabela na maioria dos personagens da editora DC. Recentemente a mesma passou um mais uma especie d
e reboot em um evento tão ralado que foi chamado de Crise Final.
Pros já acostumados com as histórias de batman e cia sabe que este universo volta e meia é chacoalhado com alguma crise, justo por se tratar de um chamado "multiverso", ou seja, diversos universos/dimensões/linhas temporais que por sua própria diversidade acabam entrando em colapso com frequência. Pelo que se pode entender desta crise, o que está sendo contado nestas novas revistas da saga os novos 52 seria um outro universo DC, mais sombrio e caótico que o que os leitores veteranos estão acostumados.
Quando a gente lê a palavra reboot a gente logo pensa "tudo novo" e com a carga de informação que um universo tão antigo e vasto como este até que uma coisa dessas poderia ser bem vinda, assim você não precisa saber todas as outras 987 histórias do Superman para entender como ele virou um cara todo azul de pura energia (não é pra rir isto rolou mesmo antes!) e portanto sacar toda moral das histórias atuais. Mas por incrivel que pareça não é bem assim que a banda toca nesta série, e nem tudo foi rebootado. O batman por exemplo tá a mesma coisa, mais soturno e menos discreto, mas básicamente a mesma coisa. Já caras como Cyborgue (grata surpresa), Lanterna Verde, Gladiador Dourado entre outros, deram um up e estão sendo melhor aproveitados no geral. Aliás o arco de formação da LJ é fodastico! E o novo Capitão-Átomo misturado com o Dr. Manhatan fico simplesmente perfeito!
Agora, um pequeno spoiler: misturar o universo Wildstorm e Vertigo foi uma grande sacada! Desta mistura bizarra pelo menos uma boa pedida saiu que é a revista Dark, com a PUSTA equipe Liga da Justiça Dark e histórias geniais de Homem-Animal, Monstro do Pântano, Ressurreição e até uma história sinistra e muito original sobre vampiros (com direito a participações de diversos morcegos deste novo universo como o Batman e o Constantine, que tá não é um morcego mas é um baita sangue-suga kkk).

SUGIRO: as revistas DARK e LIGA DA JUSTIÇA são ótimas! Não perca.

As revistas da DC são publicas no Brasil pela editora Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário