Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Shows: Falta de informações, indefinições e taxas abusivas

#‎ColunaMetalLivre‬
‪#‎Gi666‬
            

 E continua a angustia dos fãs que aguardam há meses o início das vendas dos ingressos para os shows de Iron Maiden, Slayer e Ghost no dia 24/09/2013 em Curitiba/PR.
 Sem grandes explicações, a produtora XYZ apenas confirma os shows e pede compreensão para a demora em definir o local dos shows e venda dos ingressos. A mesma já informou 3 datas para início das vendas, 31 de maio, alterada para o dia 30 de junho, e depois novamente alterada para 30 de Julho, que não se concretizaram.
 Acho uma falta de respeito aos fãs que precisam se organizar, principalmente quem não é de Curitiba, que é o meu caso, reservar hotel, comprar passagens, pois conforme a data do show se aproxima, isso fica cada vez mais complicado e mais caro. Eu mesma já perdi várias promoções de passagens da Gol por causa desta indefinição. Não vou arriscar comprar e de repente a produtora anunciar um cancelamento. Fontes dizem que o maior motivo da demora é devido a XYZ querer colocar os shows na Pedreira Paulo Leminski, que vai reabrir depois de um bom tempo fechada para reformas. 
Faltando pouco mais de 1 mês para o show, começo a ficar com um sério receio de que motivos maiores possam estar impedindo o anuncio das vendas e que esses shows possam sim, ser cancelados.

 O que nos resta é aguardar e torcer para que logo façam o anuncio e para que valores não sejam exorbitantes... Assim que tiver novas noticias sobre isso, coloco aqui na revista. \m/



 Aproveitando o assunto, quero falar sobre o abuso em relação as taxas de conveniência cobradas sobre os ingressos comprados pela internet. Pesquisei e descobri que segundo o Procon, cobrar a tal taxa como porcentagem em cima de cada ingresso comprado, é ilegal. Porém sem vergonha alguma elas cobram em geral 20% em cima do valor, entre outras taxas. Um exemplo, o ingresso para o show do Black Sabbath em Porto Alegre 09/10/13 , foi 180,00 cada, comprei 2. A taxa de conveniência foi de 36,00 em cada ingresso, ou seja, 72,00, sendo que vou retirar no quiosque autorizado, não terá nem entrega na residência, e além desta taxa abusiva, foram cobrados mais 8,00 pelo fato de eu ir retirar (?), e pior, caso eu quisesse entrega em casa, teria mais uma taxa adicional. O Procon diz que só podem ser cobradas tais taxas, caso a pessoa tenha um diferencial em relação a isso, como entrega na residência, entrada preferencial no momento do show, etc, e mesmo assim, com bom senso. Cobrar por uma conveniência que não é prestada, não faz sentido e é ILEGAL. Então se liguem, galera! A lei prevê que nesses casos de abuso, é feita a devolução do dobro do valor pago e o site fica sujeito à multa sobre o faturamento total das vendas. Para que isso acabe, não podemos mais aceitar, então, vamos buscar nossos direitos! Se todos que pagam essas taxas indevidamente começarem a agir, com certeza isso muda.\m/ 




 Gi \m/
 Coluna Metal Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário