Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CAVALEIROS DO DEMÔNIO


CAVALEIROS DO DEMÔNIO
por Max Arcano33

Nossa eu tinha lido umas resenhas endeusando este gibi, mas não achei ele o melhor dos “novos 52”. Mas não me entendam mal. O gibi é muito bom, acima da média assim como todos os outros pós-reboot. Mas não é uma pérola no entanto.
Por outro lado, a história realmente tem uma grande influência pelo que notei no restante do novo universo DC, sendo citada ou pelo menos se fazendo sentir em pelo menos uns 4 gibis que li (exemplos de citações bem diretas são durante o combate entre o arqueiro verde e o bandoleiro ou durante uma das aventuras conturbadas do Stormwatch em que o “Deus das Cidades” Jack Hawksmoor conversa com a cidade adormecida de Alba Umbra que é o pano de fundo de toda história dos cavaleiros).
Personagens:
- Cavaleiro Andante: Que personagem mais mala este, sem graça nenhuma, pelo menos tem uma conexão forte com o enredo no geral;
- Exoristos: Mais um personagem mala, mas o fato de ser da ilha paraíso enriquece o passado do Universo DC fazendo referência a Mulher – Maravilha.
- Al Jabr: Um monge maaaaaaaala....
- Madame Xanadú: Cara ela é muito chorona em qualquer época deste universo mesmo kkk. Mas é um personagem riquíssimo que serve de cola para diversos grupos, dando um foco legal em diversas histórias. Bom para se conhecer um pouco desta mulher misteriosa e antiga.
- Etrigan: Ah para, ele é foda de qualquer jeito, mesmo com a fala toda certinha e cheia de rimas pentelhas. Deram mais profundidade ao personagem, dando o destaque que o mesmo realmente merece.
- Vandal Savage: O vilão eterno clássico do Universo DC finalmente foi encontrado por um roteirista esperto e talentoso, concedendo-lhe uma profundidade e até, por que não, um heroísmo inesperado que lhe tornaram a grata surpresa do gibi! Só por estes três últimos já vale a lida.
Gibis Lidos:
Edição única.
Avaliação Final:
 Um gibi muito bom , mas que não promete tanto quanto foi dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário